Linha Economia Verde – Financiamento de Energia Solar Desenvolve SP

“Conheça a Linha Economia Verde uma alternativa para financiar a sua energia solar. Saiba como funciona e o passo a passo para contratar. Continua a leitura.”

O Desenvolve SP é a agência paulista de incentivo às pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo. Oferecendo aos empreendedores diversas linhas de financiamento com prazos longos e juros bem atrativos, incentivando o fortalecimento econômico e gerando emprego e renda.

Linha Economia Verde

Dentre os financiamentos oferecidos, encontramos a Linha Economia Verde. Este programa financia projetos sustentáveis que viabilizam a redução de emissões de gases de efeito estufa e que diminuam o impacto da atividade produtiva no meio ambiente.

Através de praticas sustentáveis, como redução de consumo de energia, troca de combustíveis fósseis por renováveis, investimentos em reflorestamento e preservação dos recursos naturais, alinhada com a Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC).

Financiamento Desenvolve SP

Dependendo do projeto do cliente, a Desenvolve SP pode financiar até 80% do valor do item, com taxas de juros a partir de 0,17% ao mês acrescidos da SELIC e prazos para pagamento de até 120 meses, além de até 24 meses de carência, para realizar o primeiro pagamento.

É necessário que empresário tenha garantias reais suficientes para conseguir o crédito, como imóveis, fundos de investimentos, recebíveis, fianças ou seguro garantia. Porém, se não houver, a Desenvolve SP ainda oferece algumas alternativas, confira aqui.

O que a Linha Economia Verde Desenvolve SP financia?

São diversos tipos de financiamento em diversas áreas da economia oferecidos pela linha Economia Verde, confira alguns:

  • Agroindústria;
  • Mudança de Combustíveis;
  • Saneamento, tratamento e aproveitamento de resíduos;
  • Energias Renováveis;
  • Eficiência energética;
  • Transporte;
  • Processos Industriais;
  • Recuperação florestal em áreas urbanas e rurais;
  • Manejo de resíduos;
  • Construção Civil;
  • Outros.
Veja também:  Financiamento Solar Santander - Como financiar e quais as vantagens?

A lista detalhada dos financiamentos oferecidos pelo Desenvolve SP, você encontra acessando o site oficial da agência.

Como contratar a Linha Economia Verde Desenvolve SP

O principal meio de contratação da Linha Economia Verde é através da internet. Para isto, basta acessar o site e realizar um cadastro no Solicitações Online, um canal totalmente seguro e livre de vírus, onde é possível realizar o pedido do financiamento de acordo com a sua necessidade, sem burocracia e sem precisar abrir uma conta bancária.

Com login e senha é possível acompanhar o pedido de financiamento e fornecer os documentos necessários para conseguir o crédito solar, tudo online no conforto de sua residência ou escritório.

Passo a passo para contratação do financiamento

  1. Realize o cadastro – Entre em Solicitações Online e acesse a opção “Incluir Novo Usuário”, preencha o formulário com seus dados e seus contatos, informe um e-mail (que você utilize regularmente) para que o sistema envie as orientações de efetivação do cadastro e gerar um login com nome de usuário e senha.
  2. Realize o pedido de financiamento – Após receber os dados de acesso ao site em seu e-mail, acesse novamente o Solicitações Online e faça o pedido de financiamento solar.
  3. Acompanhe seu pedido – Depois de fazer o pedido de financiamento de energia solar, você poderá acompanhá-lo acessando novamente o Solicitações Online por meio do login e senha.

Linha Economia Verde e a Energia Solar

A energia solar é uma das fontes de energia renovável e sustentável de todo o mundo, sua energia é proveniente do calor e da luz do Sol. Essa energia é capitada, transformada e utilizada através de diferentes sistemas tecnológicos, principalmente os sistemas de aquecimento solar, energia fotovoltaica, energia heliotérmica e arquitera solar.

Atualmente, milhares de empresas e também pessoas físicas estão utilizando estes sistemas solares para gerar energia em suas residências e empreendimentos.

Veja também:  Financiamento Solar Pessoa Física - Vantagens e como conseguir?

O financiamento Linha Economia Verde possibilita que o cliente compre e faça a instalação de equipamentos de energia renovável, tais como: placas solares, aerogeradores, caldeiras a biomassa, equipamentos para pequena central hidrelétrica, biogás de aterro e outros.

Se você pretende adquirir o sistema solar para sua residência ou empresa, esta é uma ótima opção!

E ai leitor, o que achou do nosso artigo sobre o financiamento Desenvolve SP Linha Verde? Ficou alguma dúvida? Deixe o seu comentário. Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e familiares nas redes sociais.