“Você provavelmente já deve ter lido ou escutado falar sobre energia solar e seus financiamentos. Neste post, vamos falar sobre o financiamento solar Santander. Como funciona, como contratar, vantagens e mais. Confira!”
A energia solar tem crescido bastante nos últimos e deve crescer cada vez mais. Mas, a grande verdade é que muitas pessoas possuem um certo receio de investir, tanto pela falta de informação, quanto pelo valor inicial, que digamos, é realmente salgado.
Porém, o Brasil tem passado por uma fase de incentivos à energia solar nos últimos tempos. Nos últimos anos diversas instituições têm oferecido financiamentos de energia solar fotovoltaica para pessoas físicas e jurídicas.
Esses incentivos buscam justamente aumentar o número de brasileiros utilizando do sistema e também oferece oportunidades para que todos o possam fazer. Hoje nós iremos falar de uma dessas instituições que auxiliam na expansão da fonte, falaremos sobre o Financiamento Solar Santander.
Quais são as linhas de financiamento solar Santander?
O Brasil possui hoje cerca de 54 mil casas onde sua própria energia é gerada. A grande maioria delas (cerca de 76%), de casas, para uso físico mesmo. Porém como já destacamos, o sistema solar fotovoltaico é caro e fica um tanto quanto complicado para alguns, pagar o alto valor de uma vez só.
É bem verdade que esse preço tende a cair nos próximos meses, porém nos dias de hoje as vantagens já são muito perceptíveis. Ao colocar na balança o custo da instalação mais as baratas manutenção do sistema solar com o preço da conta de luz, mês a mês, percebe-se que a longo prazo ter uma fonte de energia solar renderá muita economia.
O Santander surge então em duas modalidades para ajudar no financiamento, é o Santander Sustentabilidade e o Santander CDC Finalidade Solar. Vamos falar sobre cada uma delas agora.
Santander Sustentabilidade
Nessa modalidade a solicitação será feita diretamente entre a empresa de instalação e o Santander. Você vai na empresa de energia solar, faz seu orçamento de maneira gratuita e solicita que o crédito seja usado. Assim, a empresa solicitará o crédito para o Santander, que escolherá entre liberar o valor ou não.
O financiamento liberado pode ser de até 100% do valor, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. As taxas de juros variam dependendo do acordo entre 1 e 3,9% ao ano e o prazo do pagamento do empréstimo é de 4 a 60 meses. Para esse, o próprio sistema instalado pela empresa especializada é usado como garantia do Santander contra falta de pagamentos.
Os documentos necessários para efetivar o crédito são:
- Comprovante de renda ou patrimônio;
- Contrato de pessoa física – Toda a documentação deve ser assinada pelo contratante e avalista, caso houver. Em caso de união estável, a assinatura do cônjuge também será necessária;
- Documento de identidade – É importante destacar que esse documento deve ter a imagem do seu pertencente legível e dentro da validade. O recomendável é atualizar o documento de 10 em 10 anos;
- Documento do bem ou serviço – Pode ser nota fiscal, Danfe, recibo de venda ou autorização para transferência de propriedade;
- Pesquisa de débitos no CPF/CNPJ;
- Pesquisa de protesto no CPF/CNPJ;
- Realização de pesquisa sobre a situação cadastral do CPF/CNPJ.
Santander CDC Finalidade Solar
Essa linha de financiamento é bastante recente, nela os clientes do Santander Select e Van Gogh podem solicitar o crédito diretamente em uma agência Santander. Para este, até 100% do valor poderá ser financiado, tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.
Os juros sofrem uma variância que depende do parcelamento feito, por exemplo, para parcelamentos de 36 meses, os juros ficam à 0,99% ao mês, enquanto para parcelamentos em 48 vezes, os juros ficam à 1,08% ao mês. Mas, os cliente ainda podem usar seu próprio sistema como garantia, nesse caso o juros cai para 0,97% ao mês em um parcelamento de até 60 vezes.
O Santander oferece também uma opção para o agronegócio, com juros de 1,12% ao mês em parcelamentos em até 48 vezes. Os requisitos são aceitar o termo onde o sistema fica de garantia e ser correntista do Santander.
E aí? Você já é cliente do Santander? Está pensando em embarcar em um sistema de energia solar? Então vale a pena apostar nesse setor sem sombra de dúvidas. Entre em contato com a agência Santander mais próxima e saiba mais.