Financiamento Solar Pessoa Física – Vantagens e como conseguir?

“Para que todos tenham acesso a tecnologia e consigam instalar um sistema de energia solar fotovoltaico em sua casa, existe no mercado o financiamento solar pessoa física. Saiba como funciona e como e onde contratá-lo.”

— Os financiamentos solares disponíveis no mercado financeiro são uma ótima alternativa para que os cidadãos brasileiros possam ter acesso a uma energia limpa e sustentável e além da economia na energia elétrica.

Financiamento Solar Pessoa Física

Com as tecnologias cada vez mais avançadas e o mundo se tornando mais inovador, é comum que precisemos de uma ajudinha para conseguirmos acompanhar essas novidades que surgem no mercado tecnológico a todo instante.

Para quem não é dos mais riscos, a única forma de conseguir isso é por meios de financiamentos oferecidos por bancos. Dentre essa tecnologia, o sistema de energia solar fotovoltaico está estre as futuras necessidades das pessoas.

A busca por um mundo sustentável e energia renovável faz as pessoas quererem investir cada vez mais nesse sistema de geração de energia, que proporciona muitas vantagens a mais para o consumidor. Confira as vantagens sobre o financiamento solar pessoa física.

A energia solar no Brasil

O Brasil é um dos países com maior potencial energético no campo da energia solar. Por ser uma país tropical, certas partes, principalmente na época do verão, possuem temperaturas bem altas, consideradas até fora do normal as vezes.

O calor gerado pela força dos raios de sol tornam a produção energética solar muito mais alta do que em muitos países que já estão com a energia fotovoltaica no dia a dia de seus moradores.

A busca por energia limpa e sustentável fez crescer a procurar pelos sistemas fotovoltaicos no país. Sem contar que a Resolução 482 da ANEEL em 2012 ajudou a alavancar ainda mais as contratações de equipes de profissionais para instalação de equipamentos. A energia solar no Brasil já cresceu mais de 300% em relação a todos os outros tipos de distribuição de energia existentes no país.

Veja também:  Vantagens de Financiar Sistema Solar Fotovoltaico - E desvantagens

Algumas vantagens em obter um sistema fotovoltaico

Dentre tantas vantagens que o próprio sistema de energia solar proporciona, realizar o financiamento pode tornar essas vantagens reais na sua casa. Algumas delas como a sustentabilidade são bem claras.

1 – Economia

A economia na conta de luz é umas das principais motivos que fazem com que as busquem formas de financiamento solar pessoa física ou jurídica para aquisição de um equipamento de energia solar para sua residência ou empresa. Ter um sistema instalado em seu telhado pode diminuir em até 95% o valor da sua conta de luz.

2 – Autossuficiente

Outra vantagem de fazer esse financiamento de energia solar é poder se tornar autossuficiente, em outras palavras, gerar sua própria energia, mesmo em lugares onde a eletricidade de distribuidoras não chega. Desse modo, pode-se conseguir ter eletricidade em lugares remotos, no meio das florestas, em fazendas afastadas, etc.

3 – Sustentabilidade

A busca por uma fonte de energia limpa está no todo das razões pelas quais uma pessoa decide por realizar um financiamento de energia solar. Afinal, todos querem ajudar, ao menos um pouco mais, na preservação do meio ambiente em que vivem.

Optar por uma energia renovável que não agride de maneira nenhuma o meio ambiente é uma boa opção para conscientizar o mundo e mostrar que existem maneiras de se ter eletricidade sem poluição de qualquer tipo.

Como fazer um financiamento solar pessoa física?

Pensando nas possibilidades de poderem ajudar a levar a tecnologia da energia solar para as pessoas de maneira mais prática, os bancos criaram maneiras, como financiamentos para pessoas físicas.

Veja também:  Principais vantagens de solicitar financiamento solar fotovoltaico

Esses financiamentos solares estão disponíveis em vários bancos, desde o Bando do Brasil, até o Santander trazem opções para lhes ajudar a conseguir comprar e instalar o equipamento, além de oferecerem condições práticas de pagamento.

O Santander

É bem simples na verdade, e você pode conferir tudo na página própria do Santander sobre créditos para quem busca um financiamento para conseguir seu próprio equipamento de energia solar.

Basta pedir um orçamento para a empresa de energia solar que prefere e levar ao gerente do banco e pedir pela aprovação de crédito sobre o valor do orçamento. Quando aprovado, você deve entrar em contato com o CDC Socioambiental Solar.

BNDES

Por meio do Programa Fundo Clima, você pode conseguir um financiamento para a compra de equipamento de energia solar residencial. As taxas sobre esse tipo de financiamento são bem em conta, algo em torno de 4,03% ao ano.

Para conseguir basta entrar em contato diretamente com o banco e pedir informações sobre o financiamento solar pessoa física residencial. É bem simples.

Banco do Brasil (BB)

Através do aplicativo do próprio banco, você pode realizar tanto um financiamento quanto um consórcio para adquirir o equipamento e a instalação do equipamento de energia solar.

Na plataforma você deve busca pela opção desejada, relacionada a consórcios referente a energia solar e seguir os passos descritos no próprio aplicativo.

Conclusão

Para conseguir um financiamento solar para pessoa física é bem simples se a maneira mais fácil é entrar em contato com o banco de sua preferência e perguntar sobre a existência de algum financiamento para essa área.