Financiamento Solar BV Financeira – Como contratar e Vantagens?

“Pensando em adquirir um sistema solar fotovoltaico para sua casa ou empresa? O financiamento pode ajudá-lo. Confira aqui as principais vantagens do financiamento solar BV Financeira e como contratá-lo.”

Você acha que sua conta de luz tem vindo muito alta recentemente? E se eu te contar que existe uma forma de diminuir consideravelmente esse custo instalando um sistema de energia solar?

Financiamento Solar BV Financeira

Acredito que muitos, logo de cara, já pensaram no preço completamente fora de sua realidade. Mas as coisas não são bem assim nos dias de hoje, apesar do seu preço ainda ser elevado, nós temos no mercado aportes financeiros que ajudam no momento da compra dos equipamentos. Então não ache que essa tecnologia não é pra você, é possível sim arcar com seus custos atualmente.

Hoje iremos falar de uma dentre várias opções de financiamento para sistema solares. Me refiro a BV Financeira, que atende tanto para a energia solar quanto para a reforma de sua casa. Porém hoje vamos nos ater apenas ao financiamento solar BV Financeira. Confira!

Como eu posso conseguir e como funciona o financiamento solar BV Financeira?

Com a BV Financeira você receberá um crédito financeiro para poder negociar com a empresa que instalará o sistema em sua casa. A partir disso, a pessoa terá 60 meses para quitar o valor do empréstimo. A primeira parcela pode ser paga em até 60 dias após a compra, dando um alívio para o contratante com relação a outros custos. Esse crédito oferecido poderá cobrir até 100% do valor do equipamento mais a instalação.

A própria BV Financeira oferece em sua página em simulador de financiamento para energia solar. Ele leva em consideração fatores que irão definir a potência energética necessária do equipamento para sua casa, como número de pessoas. As taxas de juros são fixadas em 1,48% ao mês.

Veja também:  FCO Banco do Brasil - Financiamento Solar Rural e Empresarial

Para solicitar o crédito é muito simples, basta ir até uma agência e participar de todo o processo de avaliação. Documentos diversos serão exigidos como seu extrato financeiro, essas são informações importantes para a instituição saber se libera ou não o empréstimo e o quanto irá. Qualquer pessoa acima de 18 anos e com o crédito aprovado poderá usar a linha de financiamento.

Vantagens da Energia Solar

Antes de falar sobre as vantagens na contratação do financiamento solar BV Financeira, precisamos destacar as vantagens em ter a energia solar em sua casa. Afinal, estamos falando de uma nova fonte energética e que irá render uma grande economia final.

Muitas vezes as pessoas analisam apenas o hoje ou um cenário muito pouco distante, assim, tendem a achar esse um investimento ruim. Mas elas estão completamente erradas.

É claro que inicialmente o investimento é alto, mas esses equipamentos duram na média 25 anos, seu lucro se dará justamente dentro desse período. Levando em consideração que o custo e manutenção do sistema solar é praticamente nulo, seu custo será o inicial mesmo. Logo a conta a se fazer é o valor investido – média da geração energética por mês dado o preço da luz em sua região.

Um estudo indicou que entre 5 a 10 anos as pessoas que investiram nesse sistema já estavam lucrando. Ou seja, o valor pago no equipamento já era inferior que a soma das economias. Perceba, na pior das hipóteses, com o lucro vindo à partir do décimo ano, você teria ainda 15 anos para usufruir dele, apenas levando a economia do negócio.

Em um financiamento, ao invés de bancar totalmente esse valor a vista, você irá fragmentar o pagamento em parcelas. A conta não fica muito diferente da apresentada acima, a diferença é que você terá um custo mensal, referente a parcela negociada, mês a mês, e além disso o lucro poderá começar um pouco depois, já que cada uma dessas parcelas possui juros. Ainda sim, ela se apresenta como um ótimo negócio para todos.

Veja também:  Quanto Custa Energia Fotovoltaica para Casas e Empresas

Vantagens do financiamento solar BV Financeira

  • Você não precisa desembolsar todo o valor de uma vez só, pagando leves prestações;
  • O valor economizado na conta de luz das geradoras poderá implementar sua parcela, não tendo um impacto tão forte em seu orçamento;
  • O prazo de 60 dias para o primeiro pagamento dá mais segurança ao cliente;
  • A BV Financeira oferece um serviço completo de suporte, mesmo antes da contratação do serviço;
  • O valor da parcela é fixa, você sabe exatamente o quanto vai pagar mês a mês, podendo se programar.

Conclusão

Apesar do preço das placas solares e um sistema solar fotovoltaico ainda ser alto no Brasil, o financiamento solar da BV Financeira pode ser uma ótima alternativa para que você consiga adquiri-lo e comece a economizar com energia elétrica.

Esperamos que você tenha entendido mais sobre a energia solar e também sobre o financiamento BV Financeira. Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo.