Financiamento Solar Construcard – Como funciona e como contratar?

“Saiba como contratar o Financiamento Solar Construcard e use-o para comprar seu equipamento solar fotovoltaico. Comece a economizar nas contas de energia elétrica agora mesmo!”

A melhor forma de se ter economia na utilização de energia elétrica nas residências, empreendimentos e na campo rural é por meio da captação da energia gerada pelo Sol, realizada por sistemas solares como os painéis fotovoltaicos. Entretanto, sabemos que a grande maioria das pessoas físicas e jurídicas, muitas vezes, não possuem um caixa para a investir neste tipo de negócio.

Financiamento Solar Construcard

Se você é uma das pessoas que não possuem um caixa para investimento, saiba que nem tudo está perdido! A boa notícia é que existem no mercado diversas opções de financiamento de energia solar, tanto para residências ou empresas da cidade e do campo.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) regulamentou o Sistema de Compensação de Energia e permitiu que consumidores pudessem instalar em suas residências e empreendimentos pequenos geradores provenientes de fontes renováveis de energia através da Resolução nº 482/2012 ‒ posteriormente aprimorada pela Resolução nº 687/2015.

Com tantas opções de financiamento solar no mercado, neste post iremos citar o da Caixa Econômica Federal, o financiamento solar Construcard.

Financiamento Solar Construcard Pessoa Física e Jurídica

O Construcard é conhecido por proporcionar à pessoas físicas ou jurídicas a realização de reformas em sua residência ou empresa, através da aquisição de material de construção em estabelecimentos credenciados da Caixa. Porém, o que muitos ainda não sabem é que o Construcard também pode ser utilizado para compra de sistemas de geração de energia solar.

O financiamento é feito em duas etapas: utilização e amortização.

  1. Utilização – nesta etapa você irá receber o cartão Construcard e poderá ir a um estabelecimento credenciado para fazer a compra do equipamento, dentro de um prazo de seis meses. Durante esse período, você só pega pelos juros dos valores utilizados.
  2. Amortização – esta segunda etapa, a amortização, você é notificado sobre os prazos de pagamento, que podem ser de um a 240 meses. Essa fase, começará assim que o prazo estabelecido para as compras encerrar.
Veja também:  Financiamento de Energia Solar BNDES - Como funciona e como contratar?

Como contratar o Financiamento Solar Construcard?

Para contratar o financiamento solar Construcard é muito fácil e seguro. Basta apresentar a documentação necessária em um Agência da Caixa. O gerente fará um cadastro com os seus dados, para posteriormente realizar uma pesquisa cadastral e análise de risco.

Caso seja aprovado, você será notificado e deverá comparecer à Agencia para assinar o contrato e receber o cartão Construcard no ato. Após isso, você já pode desbloquear o seu cartão e realizar as compras dos materiais de construção necessários, inclusive o seu equipamento de geração de energia solar.

Qual a documentação necessária para contratar o financiamento?

Confira a lista de documentos necessários para solicitar o financiamento solar Construcard:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia do Comprovante de Endereço;
  • Cópia da Certidão de Casamento – caso o requerente seja casado;
  • Cópia da Certidão de Nascimento – caso o requerente seja solteiro;
  • Cópia de Comprovante de renda dos três últimos meses;
  • Cópia da Carteira de trabalho – Página com foto, identificação e Registros;
  • Cópia do carnê do IPTU – onde será a obra ou Reforma IPTU do ano vigente;
  • Cópia da Declaração de Imposto de Renda;
  • Comprovação de Movimentação dos 3 últimos meses da conta bancária;
  • Faturas de todos os cartões de crédito que possuir dos 3 últimos meses;
  • Se possuir algum veículo anexar cópia do documento;
  • Se possuir algum Imóvel ou terreno anexar cópia do documento.

O financiamento solar Caixa exige garantias?

A grande maioria dos financiamentos exigem alguma forma de garantia para que o valor solicitado seja liberado, sendo assim, é indispensável que os clientes que desejam obter o financiamento solar Construcard disponham de um fiador.

O solicitante está sujeito a Alienação Fiduciária de bem móvel, ou seja, o imóvel será hipotecado em caso de descumprimento do contrato, porém também há outras formas de garantias, como oferecer fianças ou seguros garantias.

Veja também:  Producard para Energia Solar - O que é e como funciona?

E então leitor, gostou do artigo sobre o financiamento solar da Caixa? Ficou alguma dúvida pendente? Deixe o seu comentário. Se gostou do conteúdo, compartilhe na redes sociais com os amigos e familiares.