Financiamento Solar Banco da Amazônia – Vantagens e Como contratar?

“O financiamento solar Banco da Amazônia pode ajudá-lo na aquisição de um sistema de energia solar completo. Saiba aqui como funciona e como contratá-lo.”

A energia solar vai ao poucos ganhando seu espaço. E isso provavelmente você irá ler e escutar com maior frequência nos próximos anos. A fonte de energia é uma tendência não apenas no Brasil, mas também no mundo, primeiro por ser renovável, ou seja, não usa combustíveis fósseis em sua produção e segundo, por representar uma economia também para o bolso a população.

Financiamento Solar Banco da Amazônia

Apesar dessa ser uma tendência e com ela a expectativa ser de queda nos preços futuramente, hoje o sistema já se apresenta como uma boa. Isso porque eles costumam durar 25 anos, dessa maneira, mesmo com um investimento inicial caro, o valor de economia na conta de luz, mês a mês, faz com que a balança caia muito mais para o lado da economia.

Mas algo que muitas pessoas não conhecem sobre o assunto é a existência de programas de financiamento solar no Brasil. Algumas instituições ajudam no investimento do sistema de energia solar principalmente pelo ganho a natureza. Hoje iremos falar sobre uma dessas instituições, mais precisamente o Banco Amazônia.

Mais sobre as linhas de financiamento

A linha especialmente voltada a fim de financiar a produção de energia renovável está em atividade no Plano de Aplicação de Recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) em 2019. Em toda a região Norte do país, esse fundo é gerido pelo Banco da Amazônia. A partir de sua linha FNO Energia Verde a energia fotovoltaica é incentivada tanto no contexto de empreendimentos rurais e não-rurais.

Existe uma expectativa divulgada pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica de que o setor energético passa, de uma maneira geral por uma transformação e que isso terá impacto na sociedade e na forma como as pessoas irão ter acesso a energia.

Apenas de cunho informativo, a expectativa do instituto é que até o ano de 2050, o uso da energia solar e eólica, juntas, representam 50% da produção mundial.

O Brasil caminha a passos mais lentos nesse avanço, mesmo assim estima-se que em 2030 10% das matrizes energéticas sejam fotovoltaicas. E é exatamente para incentivar o sistema que o Banco da Amazônia financia crédito para pessoas jurídicas e física.

Veja também:  Energia Alternativa - Tudo que você sobre precisa saber!

Como contratar o financiamento solar Banco da Amazônia?

O interessado deverá entrar em contato, de preferência de forma presencial em uma unidade do Banco da Amazônia. Assim, o mesmo deverá portar os documentos da residência ou pequena empresa.

Ao analisar seus dados e necessidades, o Banco irá fazer um levantamento sobre as possibilidades de seu crédito. Nesse ponto, o ganho mensal faz toda diferença para determinar o percentual a ser emprestado e em quantos meses ele deverá ser pago.

O limite mínimo para a solicitação do financiamento solar Banco da Amazônia é de um salário mínimo, existe também um teto, de até 100 salários mínimos. Ou seja, a instituição apresenta boas opções para todas as faixas salariais.

O pagamento poderá ser feito automaticamente, amortizando o valor mensal ao crédito em sua conta corrente relacionada ou o pagamento poderá ser em espécie, em uma agência que disponibiliza do serviço.

Quais as vantagens financiamento no Banco da Amazônia?

O financiamento do Banco da Amazônia para o sistema de geração a energia solar se apresenta como uma excelente opção. Vamos listar a seguir os grandes motivos que atestam minha afirmação, bora lá?

  • Levando em consideração os preços ainda elevados, o financiamento garante a democratização de oportunidade em investir no sistema energético. Pois dessa maneira, qualquer pessoa o poderá adquirir;
  • O lucro a longo prazo é certificado, afinal esses produtos duram em média 25 anos, enquanto um financiamento fica entre 10 a 20 anos. Logo, o cliente passará anos tendo energia garantida, sem pagamento de conta alguma;
  • O parcelamento é fixo, ou seja, você sabe exatamente quanto deve pagar mês a mês, fato que não se repete por exemplo com as operadoras de energia, onde mês após mês o valor irá variar de acordo com seu consumo;
  • Esses sistemas valorizam imóveis, isso porque ele agrega valor, entrega a novos compradores uma tecnologia recente e que o irá dispensar de grandes pagamentos de luz elétrica;
  • Muitas vezes o parcelamento sairá mais barato ou no mesmo preço que o pagamento mensal de conta de luz pelas operadoras. Ou seja, você não irá comprometer mais ou muito mais do orçamento com o sistema do que já comprometia com a luz.
Veja também:  Telhas Solares - Vale a pena investir em um telhado solar?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e caso ainda tenha ficado alguma dúvida, deixe o seu comentário abaixo. Compartilhe com os seus familiares e amigos para que eles também tenham conhecimento sobre como contratar e as vantagens do financiamento solar Banco da Amazônia.