Consórcio Nacional Solar – Como funciona e como contratar?

“Quando a palavra “consórcio” é mencionada, no que você pensa? A primeira coisa que vem à mente são carros, caminhões, casas, motos, etc. Mas, acredite, existem consórcios exclusivos para energia solar. E um deles é o consórcio nacional solar.”

— O consórcio é uma modalidade que busca ajudar a aproximar as pessoas, qualquer uma, da energia sustentável e do futuro. Pois, acredita-se que a energia solar venha a substituir as grandes hidrelétricas futuramente.

Consórcio Nacional Solar

Pois isso, se atualizar para acompanhar o desenvolvimento tecnológico é uma forma de ajudar a convencer as pessoas de que, deste modo, investindo nessa tecnologia, não só conseguirão gerar sua própria eletricidade, como conseguirão economizar muito.

Você sabe o que é um consórcio?

Quem poderia explicar melhor para você se não a empresa que os oferece?

Segundo palavras do Banco do Brasil, O consórcio é uma forma de investimento inteligente, no qual você pode usar para a realização de seus projetos e a aquisição de bens e serviços por meio de autofinanciamento.

Simples, não é? você pode encontrar explicações mais detalhadas sobre esse assunto no próprio site do Banco do Brasil ou do Consórcio Nacional Solar.

Mas, sem enrolação, vamos logo descobri sobre o Consórcio Nacional Solar, aposto que muita gente já se interessou por isso.

O que é e como funciona o Consórcio Nacional Solar?

Como eu já expliquei o que é consórcio, não precisamos tocar muito neste assunto, porém, o Consórcio Nacional Solar é uma forma de você conseguir adquirir o equipamento solar por meio de contribuições mensais por um período pé estabelecido.

Certo, eu mencionei o Banco do Brasil anteriormente por ele é o administrador que vai gerir essas contribuições. Pois, o BB é o parceiro da iniciativa Sices, ou seja, do Consórcio Nacional Solar.

Veja também:  Financiamento Solar Santander - Como financiar e quais as vantagens?

Desse modo, você poderá ter a autonomia de gerar sua própria energia, sendo mais um da lista dos independentes elétricos que já existem no país.

Além disso, você incentiva o uso deste tipo de energia como a maneira sustentável que ela é para ajudar na preservação ambiental. O objetivo, além desses que falei, é levar para mais pessoas essa possibilidade.

Sabemos o quanto as grandes usinas hidrelétricas causam de danos ambientais e, quanto mais pessoas estiverem usando a energia solar, que é limpa e sustentável. Menos as hidrelétricas serão usadas.

Como contratar o Consórcio Nacional solar do BB?

É muito simples. Basta ter acesso a plataforma digital do Banco do Brasil (BB), especificamente na parte de consórcios. Estando lá, será pedido a realização de um pequeno cadastro.

Após isso, você terá acesso a informações sobre valores dos lances, da carta de crédito, das parcelas, além dos materiais e outras informações mais.

Tudo é feito através da plataforma, até o envio de documentos e a contratação do consórcio nacional BB. Vale lembrar que qualquer pessoa, física ou jurídica pode contratar. É uma forma de integrar quaisquer pessoas mesmo e levar a ela essa tecnologia.

Após contratar, já posso comprar o equipamento solar?

Pera, não é bem assim, para conseguir isso, terá de ser contemplado, para poder usar o valor que necessita para a sua necessidade. Essa contemplação virá por meio de um documento chamado “Carta de Crédito”.

Existem duas formas de você ser o contemplado:

  • SORTEIO – Todos os meses o sorteio é realizado por uma assembleia em uma determinada data e você não precisa se preocupar, pois, como todos os outros, vocês serão sorteados igualmente.
  • LANCE – É como um leilão onde a maior oferta tem a possibilidade adquirir a antecipação.
Veja também:  Financiamento Solar Banco da Amazônia - Vantagens e Como contratar?

E quando for contemplado, o que eu faço?

Vamos considerar todas a situações, o lance e o sorteio. No caso do lance, após a confirmação você terá 5 dias úteis para realizar o pagamento do mesmo. Existem muitas formas de fazer um lance, seja pela própria plataforma, pelo app do BB, nas agências, no site do BB e terminais de autoatendimento.

No caso do sorteio, após isso você será avisado de alguma forma (sms, ligação, taa ou carta). Por isso, lembre-se de manter seus dados atualizados e todos os pagamentos em dia.

Conclusão

O Consórcio Nacional Solar é uma ótima maneira de conseguir, enfim, adquirir seu sistema solar fotovoltaico e começar a usar energia limpa e promover a preservação do meio ambiente através das suas atitudes.

Lembre-se, leia tudo a respeito, aqui posso lhe adiantar o básico sobre isso. Se tiver mais dúvidas, busque entrar em contato com os idealizadores dessa iniciativa ou mesmo com a área de consórcios do BB, eles vão te explicar detalhe por detalhe sem problemas.