Como ganhar dinheiro com energia solar no Brasil

“Já pensou em ganhar dinheiro com energia solar? Existem muitas formas de fazer isso e eu estou disposto a dar dicas de como fazer isso e lhes ajudar a ganhar aquele dinheirinho extra ou torná-lo um profissional do ramo.”

— A energia solar é um dos mercados que mais cresce mundialmente e é evidente que seu crescimento continue ao longo dos anos, portanto se você quer empreender e ganhar dinheiro neste ramo, o momento é agora!

Como ganhar dinheiro com energia solar no Brasil

Antes de tudo, você precisa saber que a energia solar no Brasil ainda é pouco conhecida, sendo que a informação sobre ela é pouco pesquisada e divulgadas nas mídias. Por isso, pode ser um pouco difícil no começo, no entanto, não é impossível.

O clima quente do Brasil nos dá uma grande vantagem sobre esse mercado, sendo um dos lugares com maior incidência solar. Sendo assim, nesse competitivo mercado energético, podemos entrar de cabeça no mercado da energia solar.

Deseja saber como é possível ganhar dinheiro com energia solar no Brasil? Continue a leitura do texto e confira!

Como ganhar dinheiro com energia solar


Ganhar dinheiro vendendo tecnologia solar

Cada dia que passa, buscamos widgets para facilitar e melhorar cada vez mais a nossa vida. E pensando nisso você tem a oportunidade de entrar para o mercado revendendo produtos que utilizam de energia solar.

Você não precisa focar no mercado de grandes e melhores painéis e equipamentos chiques de energia fotovoltaica para ser um revendedor, pois, com o aumento da vontade de se tornar sustentável, surgiram pequenas tecnologias que todos querem ter.

Um exemplo disso são os carregadores de celular a base de energia solar. E até mesmo mochilas são equipadas com esse sistema. É um mercado lucrativo se você souber por onde começar.

Veja também:  Sistema Solar Fotovoltaico - Como funciona em Casas e Empresas

Ganhar dinheiro instalando painéis solares

Como eu disse, é um mercado em crescimento. Uma de formas de ganhar dinheiro com energia solar é instalando painéis solares nas casas das pessoas.

Mas, atenção, para realizar essa profissão você precisa ter o conhecimento adequado sobre essa área de atuação. Apenas quando você for um técnico poderá lidar livremente com esse mercado. Você pode fazer um curso de energia solar online ou presencial. É um investimento que pode lhe render uma grande carreira futuramente.

Você tem duas maneiras de atuar nesse ramo. O primeiro é sendo um prestador de serviços, muito comum nos dias de hoje ou em uma grande empresa do ramo. Isso fica a seu critério.


Vender energia solar para ganhar dinheiro extra

Antes de tudo, você precisa saber que essa forma não vai lhe render dinheiro diretamente, mas, antes de saltar para o próximo tópico, preste atenção na minha explicação, pois, você pode se interessar por isso.

Quando você tem um sistema de energia solar em sua casa, com certeza vai acabar gerando mais energia do que necessita, e o que fazer com esse excesso? Você pode vender para o governo.

Dessa venda você conseguirá créditos energético para com a distribuidora de onde você reside. Assim, conforme vai se acumulando, a sua fatura de energia vai chegar com um valor menor.

Ou seja, você ganhar dinheiro em forma de descontos mensais na sua conta de luz, algo que pode chegar até 95% menos.

Confira nosso post: Vender Energia Solar – Como Produzir e Gerar Lucro com Energia Solar e entenda mais do assunto.

Veja também:  Consórcio Sustentável Sicredi - Como funciona e quais as vantagens?

Abra uma empresa de energia solar para ganhar dinheiro

Uma das melhores formas de conseguir ganhar dinheiro com energia solar é montando sua própria empresa do ramo. Vale lembrar que você vai precisar tem um conhecimento mais amplo sobre o assunto.

Fazer alguns cursos e entender bem o que é e como funciona esse sistema é o primeiro passo a caminho para abrir sua própria empresa de energia solar. No Brasil, esse é um mercado em expansão que pode gerar lucros enormes.

Tenho que lembrar também que o investimento é um dos maiores que devem ser feitos para abrir uma empresa. Mas, seu faturamento pode superar seu investimento, tendo em vista que é um grande mercado.

Você terá de lidar com uma série de questões como a contratação de profissionais da área para conseguir montar uma boa equipe, ter bons fornecedores, uma estrutura, um bom marketing e, claro, uma ótima equipe de vendas.


Faça cursos e comece a ganhar dinheiro com energia solar

Se você está em busca de se tornar um profissional da área de energia solar, sinto lhe informar que você não vai ter sucesso se não por a cabeça para funcionar, e com isso eu quero dizer ter o conhecimento necessário para lidar com esses equipamentos.

Existem muitos cursos de energia solar no Brasil e todos irão te profissionalizar para este mercado. Recomenda-se que você faça ao menos 3 cursos, para que assim consiga entender cada parte sobre esse sistema.


Conclusão

É possível sim ganhar muito dinheiro com energia solar, basta ter em mente em que área quer trabalhar e, se preciso, se especializar no ramo para que possa atuar como um profissional.

Veja também:  Financiamento Solar Banco do Nordeste (BNB) - Como contratar?

Eu até sei que parece um pouco difícil, mas nada que um pouco de força de vontade não resolva, não é?